28 de março de 2011

Enterrado Vivo

Esse é um filme para pessoas que não tem claustrofobia, pois a situação em que se encontra o personagem do longa, ninguém gosta de imaginar: ser enterrado vivo. O filme conta sobre a história de um americano no Iraque que acorda dentro de um caixão enterrado  a sete palmos de profundidade na areia do deserto. Algumas pessoas podem não ter gostado desse filme, mas na minha opinião, eu adorei. O filme lançado na Espanha pela Estudio 37 em 2010 protagonizado pelo canadense Ryan Reynolds (o mesmo de "Lanterna Verde" 2011, "A Proposta" 2009, "X-Men Origens" 2009, "Apenas Amigos" 2005), é bem original, consegue te prender do início ao fim. Te transporta para o sofrimento do personagem. 
Com 95min de duração o longa metragem Enterrado Vivo se encaixa na categoria de suspense, dirigido por Rodrigo Cortéz. Ganhou premiações de melhor edição, melhor roteiro original e melhor som, além de ser indicado a melhor ator e outros no GOYA (Os Prêmios Goya são atribuídos anualmente pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, com a finalidade de premiar os melhores profissionais em cada uma das diversas especialidades do setor. O prêmio consiste em um busto de Francisco Goya em bronze. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece entre os últimos dias de janeiro e primeiros de fevereiro. Segue o modelo dos Oscares.) 
Recomendo assistirem o filme.
Ryan Reynolds atuando em Enterrado Vivo (2010)
Ryan passou 17 dias gravando as cenas dentro de uma caixa sufocante. “Eu definitivamente não fiquei bonito lá dentro”, responde o ator bem humorado como sempre.


O vídeo abaixo é o trailer de Enterrado Vivo, e está legendado.



"Um suspense brilhante, cheio de reviravoltas, que deixaria Hitchcock muito orgulhoso!" (Scott Mantz, Acessor de Holywood)
Acesse o site do filme, é todo em inglês: Buried (Enterrado Vivo), e confira fotos, vídeos, leia mais sobre o filme.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...