2 de abril de 2011

Aprenda Com Seus Erros

Nós vamos vivendo e aos poucos aprendemos várias coisas durante a vida. Temos tempo para tudo nela, mas o tempo que ela nos dá, parece ser muito pouco para nós. Encarando essa realidade, é dificil acreditar que podemos utilizar nosso tempo tão bem assim. A disciplina quando seguida é um fator que não deve ser deixado de encarar para que isso dê certo. De certa forma tudo que nos rodeia tira a nossa atenção, em uns mais que os outros. Classificamos como ignorável tudo aquilo que no nosso consciente não faz parte de nossa concepção, tudo que parece não fazer sentido para nossa vida. Esse ato de ignorar as coisas é bem percebido quando passamos por vários cartazes, provavelmente, o mais bonito e mais chamativo irá atrair sua atenção. Você com pressa irá ler todos os outros? Não, mas isso é totalmente normal. Perceber apenas aquilo que queremos perceber é o nosso mal. Aquilo que deveriamos perceber, acabamos por não perceber.

Essa semana, percebí que perdí algo que não cheguei a ter. Simplemente porque errei, mas sem saber o porquê direito. Fazer alguém sofrer por minha causa era uma coisa que eu não queria, já percebia que iria ser inevitável, mas o sofrimento que achava, era apenas um décimo dessa história. Tem um ditado popular que diz: “Sofre muito menos, quem aprende à custa dos erros alheios.” É como sentir que falta alguma coisa e só perceber tarde demais. Aprender com os erros dos outros é o que hoje busco, sem perceber já desviei de muitos erros a serem cometidos.

A partir do dia que queremos nos jogar de um prédio, não estaremos sorrindo para a vida, pois sabemos, que ela não quer sua vida, mas sim o seu “sorriso”. Tudo torna-se mais “tragável” com esse esclarecimento. Apenas deixando seus problemas de lado, perceba por um momento tudo o que já construiu, se não construiu nada, trate de fazê-lo agora. “Tudo que você fizer na vida será insignificante, mas apenas você poderá fazê-lo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...