8 de julho de 2011

Red Hot Chili Peppers

Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. A banda, vencedora de seis Grammys, é composta por quatro membros: o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Michael "Flea" Balzary, o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer, que está atualmente substituindo John Frusciante.

Eles eram garotos de Hollywood que descobriram um som diferente. Em retrospecto eles estavam fora do contexto, fora do que havia na época. Eram diferentes. Os Red Hot causaram polêmica desde o início, com suas famosas "Socks on Cocks", mas, por trás da fachada extravagante há uma amizade inabalável. O grupo passou pela morte de um dos integrantes por overdose de heroína (Hillel Slovak), e testemunho do quase declínio total de outro (John Frusciante). Após a recuperação, com a "nova" formação, o Red Hot Chili Peppers abriu novas trilhas e atingiu seu maior sucesso, ultrapassando muitos grupos rock atuais.

Os Red Hot Chili Peppers voltaram a um trabalho de estúdio em um novo álbum em 12 de outubro de 2009, com o guitarrista Josh Klinghoffer que substituirá John Frusciante, após sua segunda saída da banda. O próximo álbum deverá ser lançado em agosto de 2011, de acordo com Chad Smith. A banda fez seu retorno ao vivo em um tributo a Neil Young em 29 de janeiro de 2010 no MusiCares.

Em 06 de maio de 2010, Chad Smith disse que a banda tinha escrito cerca de vinte canções e que ele espera de gravação começasse em julho de 2010. Rick Rubin produziu o disco. Smith comentou sobre seu novo som, explicando que Josh Klinghoffer também irá cantar e tocar teclados e Flea iria incorporar melodias pianísticas que ele desenvolveu estudar na USC.

 

red-hot-chili-peppers-w05

O vídeo abaixo é de um show ao vivo do Red Hot, no qual tocam Snow (hey oh). Essa música é boa demais, confira:

 

 

Site oficial da banda: Red Hot Chili Peppers

Site com a biografia da banda (em inglês): RHCP Biography

Datas dos shows do Tour da banda 2011: RHCP Tour Dates 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...