Viver é uma arte, desde antes mesmo de nascermos. Ainda um espermatozóide, tivemos que lutar com todas nossas forças para ser concebido no óvulo. E pensando bem se para tudo isso acontecer, a nós vencedores dessa primeira batalha, tivemos de algum ou vários propósitos em viver.
O parto também é uma hora que é difícil, mas estamos nas mãos de quem fizer o parto. Depois disso, os primeiros anos de vida são decisivos, necessitados de tanta coisa, não poderíamos viver sozinhos. Superar doenças, aprender a viver, criar uma personalidade, falar, andar, mudar hábitos, são muitos os desafios.
Se você chegou até aqui, porque não pode chegar até o final? É claro que podemos. Motive-se! Não é o fim, se sua vida vai mal. Não se deixe enganar pelas aparências, parece tudo desabar, mas é você quem vê isso, pare para enxergar a realidade. Há tantas formas de se olhar para um problema, que você pode achar que foi besteira ter medo ou se reprimir diante dele.
Se nada faz sentido para você, pare e volte ao passo anterior. E como disse no começo do post, "viver é uma arte", e ninguém melhor para saber disso como o brasileiro. Um povo de garra, improviso e caloroso. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário