23 de março de 2011

Chapada dos Guimarães part.2

Na Cachoeira Véu de Noiva subimos ela e ficamos bem na beirada próximo a queda d'água. Olhei para baixo, estava a 80 metros do chão. Frio na barriga foi inevitável, uma das sensações mais fortes que já tive.
Não ficamos em hotel algum durante nossa passagem pela Chapada dos Guimarães  tinhamos uma barraca na bagagem. Indo no boca a boca, descobrimos que havia um sítio à uma distância considerável dalí para acamparmos. Quando chegamos já era de noite, antes de meu pai terminar de montar a barraca eu já estava morto de sono.
Acordei no dia seguinte tremendo de frio. Olhei pra fora da barraca, neblina para todo lado. Eu que não conhecia o frio até então, tive que usar essas roupas da foto, inclusive a mascara, porque rosto e principalmente meu nariz gelavam. Ainda deu pra se sentir como um ninja, hoje me parece mais um traficante, mas tudo bem.
Se você tem dinheiro no bolso, espírito aventureiro e preparo físico recomendo a Chapada dos Guimarães deve incluir no roteiro o trekking em direção ao Morro de São Gerônimo, o mais alto da região, com 836 metros de altitude. São cinco horas de caminhada e trinta minutos de escalada - só a ida. O esforço vale a pena levando-se em conta a paisagem panorâmica e as atrações ao longo do caminho: as muitas formações rochosas curiosas, batizadas como Casa de Pedra, Jacaré de Pedra, Cogumelo de Pedra, Totem, Mesa do Sacrifício...
Atentador não? Prepare as malas! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...